O vereador Rodrigo Guedes (PSC) cobrou que a Amazonas Energia suspenda a cobrança pelo novo Sistema de Medição Centralizada (SMC) nos bairros onde já está sendo feita. A reação do vereador se dá após a decisão da Justiça do Amazonas, que também resultou na suspensão da instalação dos novos medidores. Guedes participou, nesta semana, de uma manifestação de moradores do bairro Cidade Nova, na Zona Norte, contra os medidores que resultaram em preços abusivos na conta de energia da população.

“A Justiça inclusive determinou que onde já foi instalado, seja suspensa a cobrança com esses novos medidores, por parte da Amazonas Energia. Por isso conclamo à população a fiscalizar e denunciar se a cobrança a mais estará sendo feita nos lugares onde foram instalados os novos medidores. Não vamos permitir esse afronte aos direitos dos consumidores de Manaus e todo o Amazonas”, ressaltou.

Entre os bairros onde já está valendo o novo sistema estão Cidade Nova, Nova Cidade, Parque Dez, Riacho Doce e Colônia Santo Antônio. Para o vereador, a decisão deve ser imediatamente atendida para que a população não seja ainda mais prejudicada neste período de calamidade pública vivido em resultado da pandemia de Covid-19.

“A população quer ser respeitada e pagar o que realmente é devido, não pagar o que simplesmente não tem condições. Não há como pagar contas com valores absurdos, de mais de 2 mil reais, não há trabalhador que consiga, sabemos das dificuldades econômicas que grande parte da população vive atualmente. Vamos combater esse absurdo!”, disse.

Artigo anteriorEm Manaus, sargento da Polícia Militar morre após ser baleado durante assalto
Próximo artigoApós denúncias, Ministério Público solicita que prefeito e vice de Canutama exonerem familiares