Gazeta Esportiva – Neste sábado (5), às 17h (de Brasília), o Santos visita o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o quarto confronto entre as duas equipes em 2019, já que elas se enfrentaram pela Copa do Brasil e pelo primeiro turno do Brasileirão. E o Peixe leva vantagem sobre o adversário.

Em 17 de abril, o Alvinegro Praiano derrotou o Cruz-maltino por 2 a 0 na Vila Belmiro, no jogo de ida da quarta fase do torneio nacional. Jean Mota e Rodrygo, hoje no Real Madrid, marcaram os gols que deixaram o time comandado por Jorge Sampaoli com a vaga nas oitavas de final encaminhada.

Contudo, a partida de volta, disputada em São Januário, foi dramática. No primeiro tempo, Ricardo e Raul abriram 2 a 0 para os cariocas, placar necessário para levar a decisão para os pênaltis. Na etapa final, porém, Jorge descontou para o Santos. O Vasco chegou a fazer o terceiro nos minutos finais, mas o tento foi anulado por impedimento, garantindo a classificação santista.

Pelo Campeonato Brasileiro, os dois times se encararam no dia 12 de maio, no Pacaembu. Com um gol e duas assistências, Rodrygo foi o nome do jogo. Soteldo e Pituca completaram o placar, que terminou em 3 a 0 para o Peixe. O jogo foi o último antes da entrada de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe cruz-maltina.

Agora, Santos e Vasco se enfrentam com objetivos distintos na competição nacional. No momento, o Alvinegro Praiano ocupa a terceira colocação com 41 pontos e tenta se manter no grupo de postulantes ao título. Já o clube carioca está na 13ª posição com 27 pontos, buscando se afastar cada vez mais da zona do rebaixamento para, assim, traçar novas metas no campeonato.

Artigo anteriorCom Fla dividido, Lucas Lima fala em tentar ponta “na hora certa”
Próximo artigoPL que proíbe nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha em cargos comissionados vai à sanção