Depois de uma campanha frustrante em 2021, o Santos busca voltar a ser protagonista no Campeonato Paulista desta temporada. Para isso, no entanto, o Peixe terá que lidar com uma maratona de jogos.

O Alvinegro Praiano terá uma série de seis partidas em um intervalo de apenas 19 dias. Ou seja, serão 3,1 compromissos por dia para o clube neste começo de Estadual.

A equipe do técnico Fábio Carille estreia na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra a Inter de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho. Já o primeiro duelo na Vila Belmiro será com o Botafogo-SP, no sábado.

Na terceira rodada, no dia 2 de fevereiro, o Santos tem o seu primeiro clássico do ano. O Peixe encara o Corinthians, às 21h35, na Neo Química Arena. Na sequência, enfrenta Guarani, em Campinas, São Bernardo e Ituano, ambos em casa.

A Federação Paulista de Futebol ainda não definiu as datas e os horários do restante das rodadas. A tendência, no entanto, é que o clube siga enfrentando uma maratona, já que, além dos jogos do Paulistão, ainda terão duelos da Copa do Brasil e Sul-Americana.

Confira os seis primeiros jogos do Santos no Campeonato Paulista:

26/01 – Inter de Limeira x Santos – 1ª rodada – 19 horas
29/01 – Santos x Botafogo-SP – 2ª rodada – 11 horas
02/02 – Corinthians x Santos – 3ª rodada – 21h35
06/02 – Guarani x Santos – 4ª rodada – 16 horas
10/02 – Santos x São Bernardo – 5ª rodada – 19 horas
13/02 – Santos x Ituano – 6ª rodada – 16 horas

(Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorPalmeiras estreia no Paulistão, mas com a cabeça no Mundial de Clubes
Próximo artigoEspectadores reagem ao descobrir que Laís enviou torpedo transfóbico