Neste domingo, o Santos define o seu futuro no Campeonato Paulista. Às 16 horas (de Brasília), o Peixe recebe o São Bento pela última rodada da primeira fase. Já sem chances de ir às quartas de final, o clube precisa de pelo menos um empate para evitar o seu primeiro rebaixamento à Série A-2 do Estadual.

A tarefa, no entanto, não promete ser fácil. Isso porque o Alvinegro venceu apenas um dos últimos sete encontros com o time de Sorocaba na Vila Belmiro. Além deste triunfo, que ocorreu no Paulistão de 2016, por 2 a 0, foram quatro empates e duas derrotas.

A partida mais recente no local foi em 2018, quando o São Bento surpreendeu o então clube de Jair Ventura e deixou o gramado com uma vitória de 3 a 1. Marcelo Cordeiro, Fábio Bahia e Lúcio Flávio marcaram para os visitantes, enquanto Arthur Gomes descontou.

Considerando todo o histórico na Vila Belmiro, no entanto, o Santos leva ampla vantagem. Ao todo, foram 33 embates, com 19 vitórias alvinegras, dez empates e apenas quatro derrotas.

O Peixe espera voltar a bater o São Bento no seu estádio, portanto, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorCusto da cesta básica aumenta em 15 capitais em abril
Próximo artigoSão Paulo reencontra o Mirassol após eliminação no Paulista de 2020