O São Paulo vai com um objetivo para enfrentar o Corinthians, neste domingo (2), às 22h15, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista: quebrar o tabu na casa do rival. Desde que a casa corintiana foi inaugurada, são 13 jogos, com dez vitórias do Alvinegro e três empates.

Para conseguir o primeiro triunfo em Itaquera, o Tricolor aposta no bom momento da equipe. Desde que o futebol retornou após uma parada devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, foram oito jogos e oito vitórias da equipe comandada por Hernán Crespo.

Nesse período, o São Paulo venceu São Caetano, Red Bull Bragantino, Guarani, Palmeiras, Sporting Cristal, Santo André, Ituano e Rentistas. O ataque do São Paulo vem muito bem desde a chegada de Crespo. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Rentistas, a equipe chegou aos 30 gols em 11 jogos disputados nesta temporada, atingindo a média de 2,72 gols por partida.

Tantos gols dão ao São Paulo, o melhor ataque do estadual, com 25 gols. Para se ter uma ideia, os dois melhores ataques depois do Tricolor são de Corinthians e Red Bull Bragantino, com 13 gols cada.

Passado recente assusta
No entanto, a situação desse Majestoso repete o filme da temporada passada, que não terminou bem para o São Paulo. Na ocasião, a equipe era líder isolada do Brasileirão, com 50 pontos, sete a mais que o Atlético-MG, segundo colocado. Além disso, eram 12 jogos de invencibilidade na temporada.

Porém, o Corinthians venceu o clássico por 1 a 0, com gol do meia venezuelano Otero, dando mais sequência ao incômodo tabu são-paulino. Resta saber se a história será diferente na noite deste domingo. Com informações de IstoÉ.

Artigo anteriorPai de Britney Spears diz que ela tem demência para justificar tutela
Próximo artigoEm Manaus, decreto autoriza visitação nos cemitérios no Dia das Mães