O São Paulo chegou a um acordo para a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, da Inter de Milão (ITA). O atleta chegará por empréstimo de um ano e meio. O contrato ainda não foi assinado, mas o acerto já é dado como certo no Morumbi. O clube italiano já confirma a negociação.

Após o insucesso nas tratativas com Fabrício, do Internacional, o alvo da vez foi o jogador de 28 anos, da seleção do Uruguai. Ele disputará a posição com Reinaldo, Clemente Rodríguez e Carleto. Este último deve voltar a treinar no gramado na próxima semana, após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito. Já o argentino interessa ao Lanús (ARG) e deve ser negociado.

De acordo com a imprensa italiana, o valor a ser pago na transferência é de cerca de 1 milhão de euros (aproximadamente, R$ 3,19 milhões). Com o time italiano, o contrato é válido até 2016. Se o Tricolor quiser exercer o direito de compra terá que desembolsar 7 milhões de euros.

Reserva do japonês Nagatomo, Álvaro Pereira fez apenas cinco jogos no Campeonato Italiano e dois na Copa da Itália, na temporada de 2013/2014. Danilo D’Ambrosio, do Torino (ITA), deve ser contratado para o seu lugar na equipe de Milão.

Compatriota do zagueiro Diego Lugano, o lateral-esquerdo foi campeão da Copa América de 2011, atuando como titular. O jogador deve estar na lista do técnico Óscar Tabárez para a disputa da Copa do Mundo, no Brasil. Ele também chega para acabar com a sina de insucesso de estrangeiros na lateral são-paulina. Piris, Reasco e Adrián González passaram pelo setor e não obtiveram destaque. Clemente Rodríguez também não empolga.

Artigo anterior“Rolezinhos” devem impactar na política cultural para jovens, segundo Marta Suplicy
Próximo artigoAdolescentes furtam casa do ministro do STF Gilmar no lago Paranoá, em Brasília