Milhares de famílias que residem na região do Purus e Juruá, especificamente em municípios que são mais próximos do Estado do Acre, foram prejudicadas pela enchente.

Na tentativa de amenizar a situação dessas famílias, o deputado Saullo Vianna (PTB) formalizou requerimento solicitando ao Governo do Estado e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), para que seja suspensa a cobrança de juros e multas de empréstimos adquiridos junto à Afeam por produtores rurais e micro e pequenos empresários de Boca do Acre (distante 1.028 km de Manaus em linha reta), Eirunepé (1.160 km), Ipixuna (1.367 km), Guajará (1.416 km), Envira (1.208 km) e Pauini (923 km).

“Além de terem suas casas inundadas, quem mora na zona rural lamenta a perda de toda a produção, animais e acumula muitos prejuízos que comprometem a dignidade da pessoa humana. Por isso, é necessária a implementação de medidas que amparem os cidadãos atingidos”, ressaltou.

De acordo com informações do Centro de Monitoramento e Alerta (Cemoa), a cheia atual já se aproxima da última maior cheia de 2015, que causou grande impacto às famílias ribeirinhas.

Artigo anteriorEm Itapiranga, Polícia Civil prende indivíduo por descumprimento de medidas protetivas
Próximo artigoInfância roubada: pastor estuprou meninos de igreja do DF por 16 anos