A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) criou nesta terça-feira (19/11) o Canal de Avaliação Continuada voltado para a análise dos serviços prestados ao sistema prisional.

A medida atende à nova Lei de Defesa do Usuário dos Serviços Públicos (Lei nº 13460/17). Trata-se de um mecanismo, criado pela Comissão de Implantação do Controle Interno da Seap, no qual o cidadão dispõe de uma comunicação direta com o órgão a partir do preenchimento de um questionário disponível no endereço eletrônico (www.seap.am.gov.br).

Segundo o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida, o canal de avaliação continuada tem como objetivo manter uma comunicação aberta e direta com o cidadão. “As opiniões e impressões do sistema prisional irão nos orientar para que possamos ajustar a prestação dos serviços oferecidos pelo órgão”, afirmou.

O canal visa avaliar o cumprimento dos compromissos e dos padrões de qualidade dos atendimentos previstos na Carta de Serviços ao Usuário, lançada no mês de setembro, que pode ser acessada no site da Seap.

Artigo anteriorAmazonas aparece no ranking dos quatro principais desmatadores da maior destruição da floresta amazônica do século, diz Prodes/Inpe
Próximo artigoCCJ da Câmara adia votação da PEC da segunda instância