A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, nesta quarta-feira (19/08), a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do Curso de Pintura Predial a 16 internos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 08 da rodovia BR-174. A capacitação foi ofertada por meio da parceria entre a Seap e a empresa cogestora RH Multi.

O curso teve início em julho e totalizou carga horária de 160 horas. Os reeducandos participaram de aulas práticas e teóricas, onde aprenderam diferentes técnicas para realizar um serviço de pintura de qualidade.

Na ocasião, o secretário-executivo adjunto da pasta, coronel André Luiz Barros Gioia, expressou orgulho pelo grande feito. “É uma satisfação enorme está presenciando mais uma entrega de certificados profissionais. Nós temos planos de investir cada vez mais em projetos que visem a ressocialização dos internos”, disse Gioia.

Quem também demonstrou emoção, na cerimônia, foi o reeducando Jonilson* (*nome fictício).  Cumprindo pena há oito anos, na unidade, ele comentou as mudanças que presenciou no sistema prisional.  “Não importa o que fizemos no passado, o importante é daqui para frente. Acabou o tempo de o preso passar o dia encarcerado, sem uma ocupação. Somos gratos por essa oportunidade”, finalizou.  

Próxima capacitação – Durante a cerimônia, ocorreu ainda a abertura do Curso de Barbeiro. Com carga horária total de 60 horas, esta capacitação irá formar mais 25 internos do Ipat. O término está previsto para o final deste mês.

Artigo anteriorApós expulsão de Japinha, CPM 22 anuncia novo baterista do grupo
Próximo artigoSeas promove videoconferência para trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social de Canutama e Itapiranga