A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) prestou uma homenagem à promotora Christianne Corrêa pelo trabalho desempenhado à frente da 24ª Promotoria de Justiça de Execução Penal ao longo dos últimos dois anos e meio. A homenagem ocorreu na sexta-feira (31), no auditório do órgão, localizado na rua Gabriel Salgado, s/nº, Centro, zona sul de Manaus.

Cabia à promotora realizar um trabalho de fiscalização e acompanhamento, nas unidades prisionais, para verificar desde a estrutura do sistema até os trabalhos de ressocialização, bem como promover a defesa e garantia dos direitos humanos dos presos. Agora, Christianne passa a integrar a Promotoria da Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes e dá início ao mestrado acadêmico de Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos da Universidade do Estado do Amazonas (MPSP/UEA).

Na cerimônia de homenagem, a promotora agradeceu à Seap pela colaboração com seu trabalho e aprendizado adquirido. “Agradeço pela oportunidade da convivência, onde aprendi com cada um dos senhores, e continuo aprendendo porque agora estou estudando para materializar o conhecimento que tive e teorizá-lo para que fique para a posterioridade”.

Na ocasião, foram entregues placas de homenagem e agradecimento pelo serviço prestado à promotora Christianne Corrêa, e também ao 1° tenente Adaumir Diego Souza da Silva, que atuou durante dois anos como coordenador adjunto do Sistema Penitenciário (Cosipe).

O 1° tenente também agradeceu a todos pelos anos em que esteve em atividade na secretaria. “A palavra que me define hoje é gratidão!”, finalizou.

O secretário da pasta, coronel Vinícius Almeida, não economizou elogios ao falar sobre o trabalho desempenhado por ambos. “Vocês são pessoas muito especiais para a gente. Colaboraram imensuravelmente com o trabalho da Seap e vão continuar colaborando. Prestamos essa homenagem com todos os presentes para materializar esse carinho e essa referência à importância do trabalho realizado por vocês no sistema prisional do Amazonas”, disse Almeida.

Artigo anteriorEntidade filantrópica de Manacapuru recebe doações do Governo do Amazonas
Próximo artigoFPF Tech desenvolve aplicativo para controlar a febre e detectar sintomas do novo Coronavírus em colaboradores