A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania de Presidente Figueiredo, Eleíta Almeida Santos e a adjunta da Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão, Vanessa Assunção Franco Corrêa, amigas da prefeita Patrícia Lopes (MDB), foram exoneradas, não pela prefeita, mas pelo vice-prefeito Anderson Leal.

Depois da exoneração das amigas, a prefeita Patrícia Lopes, até o momento não nomeou ninguém para o comando da Semasc.

A exoneração das secretárias ocorreu depois da prisão temporária de Tiago Almeida dos Santos, 36, irmão de Eleíta Almeida, acusado de integrar um grupo criminoso que desviava cartões de auxílio financeiro oferecido pela Prefeitura de Presidente Figueiredo.

Tiago Almeida foi preso no último dia 5 por policiais civis da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) durante a Operação Auxílio Reclusão.

Além do irmão da secretária foram presos, também, Antônio Ferreira Pontes, 59, e Illana Raquel Lima Pontes.

De acordo com o delegado Valdinei Silva, da 37ª DIP, a operação foi deflagrada após denúncias anônimas serem recebidas pelas equipes policiais, informando que cartões do auxílio emergencial estariam sendo extraviados da Semasc da qual Tiago era funcionário, e trocados por dinheiro no comércio da cidade.

O benefício oferecido pela prefeitura do município foi criado em fevereiro deste ano, com o objetivo de ajudar financeiramente cerca de 8 mil cidadãos de baixa renda afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cinco endereços, sendo as casas dos infratores, um supermercado de propriedade de Antônio, a residência da secretária da Semasc, além da sede do órgão.

As ordens judiciais foram solicitadas à Justiça e decretadas na manhã da última terça-feira (05/10), pelo juiz Roger Luiz Paz de Almeida, da Vara Única Da Comarca De Presidente Figueiredo.

Os indivíduos irão responder por associação criminosa, furto qualificado, usura pecuniária e peculato e furto.

Os três permanecerão custodiados na carceragem da 37ª DIP, à disposição do Poder Judiciário.

Confira as Exonerações

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorDeputado João Luiz participa de reunião com 600 pescadores no município de Iranduba
Próximo artigoFifa diz ter ajudado a retirar 100 jogadores e familiares do Afeganistão