A sexta-feira (06) foi bem agitada e animada na sede da empresa do aplicativo de transporte 99. As motoristas parceiras da empresa foram convidadas para um momento de lazer e descontração, e o Fato Amazônico foi convidado a prestigiar esse momento.

Com atividades pela parte da manhã e da tarde, as motoristas puderam ter um pouco de descanso da rotina agitada de dirigir nesse trânsito manauara.

Com brincadeiras, entrega de brindes, coffee break, momento de beleza, oficina sobre direção defensiva com o coordenador do Maio Amarelo e Comissão de Trânsito da OAB, Haniery Mendonça, o evento foi um sucesso. Tudo isso além da palestra com o tema “Mulheres Empoderadas”. Foram aproximadamente 30 motoristas parceiras do aplicativo que participaram dessa ação.

“A 99 acredita na força da mulher e apoia o empoderamento feminino. Estamos buscando cada vez mais entregar um aplicativo seguro, para que mais mulheres dirijam.”, compartilhou a Relationship Leader da 99, Débora Paulino.

Durante a palestra com a psicóloga e mestranda Virgínia Carla, um dos assuntos debatidos foi sobre o preconceito e machismo existentes na sociedade. Uma motorista que não se identificou, compartilhou que há muito julgamento sobre tudo no universo feminino, desde as roupas que usam, a profissão que escolhem, se opta por ter filho ou se não tem.

“Até mesmo se deixa de trabalhar para cuidar dos filhos, há julgamento e quando tem o apoio entre as mulheres, o preconceito desnecessário aumenta.”, e acrescentou deixando um conselho e incentivo: “As mulheres podem mudar o mundo e a sociedade, as mães principalmente, que criam e orientam seus filhos para que assim, acabe esse tipo de julgamento e preconceito.”

Segundo Ricardo Robério Maia, Analista de Relacionamento da 99, a startup preza pela inclusão, igualdade e o respeito, portanto, momentos como esse são de extrema importância para o melhor relacionamento entre a empresa e seus parceiros.

“Aqui no Amazonas o número de motoristas mulheres vem crescendo com o passar dos tempos. Isso expressa grandemente a satisfação, uma vez que grande parte dessas usuárias estavam fora do mercado de trabalho e agora tem possibilidade de garantir algum tipo de renda para suas famílias.”, afirmou Ricardo Robério.

99

Fundada em 2012, a 99 é fruto da vontade de fazer diferente de três conhecidos geeks da internet brasileira: Ariel Lambrecht, Renato Freitas e Paulo Veras. Seis anos depois, foram adquiridos pela DiDi, a maior plataforma de transporte por celular do mundo que atinge mais de 60% da população mundial e cobre mais de mil cidades com um serviço de mobilidade cada dia melhor.

Artigo anteriorTRT da 11ª Região promove Semana da Ouvidoria para divulgar os serviços prestados
Próximo artigoCaic José Carlos Mestrinho realiza ação em alusão ao Março Lilás