A Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) realizou, na segunda-feira (22), a primeira sessão ordinária do ano, em formato telepresencial por videoconferência, para julgamento de 55 processos eletrônicos e 19 embargos de declaração.

Foi a primeira sessão presidida pela desembargadora presidente da Segunda Turma Joicilene Jerônimo Portela, que, no início da sessão, prestou sua solidariedade às famílias dos advogados, servidores e prestadores de serviços terceirizados do TRT11, falecidos durante a pandemia da Covid-19.­ “Em nome da Segunda Turma, quero prestar solidariedade aos familiares e amigos daqueles que partiram. Verifiquei ontem os dados da pandemia da covid 19 e já são mais de 246.006 pessoas que sucumbiram no Brasil, dentre as quais 10.409 amazonenses vitimados. Entre essas pessoas 12 servidores ativos, 8 inativos, 3 juízes classistas, 3 colaboradores terceirizados, e 82 advogados. Por trás dessa estatística que, infelizmente, não pára de crescer, há pais, mães, filhos, netos, sobrinhos e amigos queridos que partiram. Não são apenas números, são histórias, são amores de alguém”, declarou ela.

A desembargadora Eleonora Saunier Gonçalves e o desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, membros efetivos da Segunda Turma, participaram da sessão ordinária, além da Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, que integrou a Segunda Turma no biênio anterior e assumiu a Corregedoria do TRT11 no dia 15 de dezembro de 2020. Ela ainda possui processos sob sua relatoria, que foram distribuídos antes que assumisse a Corregedoria Regional, na forma dos art. 20 e 26, §5º, do Regimento Interno deste Tribunal. O procurador Maurício Lima representou o Ministério Público do Trabalho (MPT) durante a sessão ordinária.

Foram julgados 109 processos da sessão ordinária e 28 processos da sessão de Embargos de Declaração, sendo que 36 processos foram julgados na sessão telepresencial, dos quais 34 tiveram sustentação oral.

A próxima sessão ordinária da Segunda Turma será realizada no período de 24 de fevereiro a 1º de março.

Artigo anteriorEm nova investida contra ‘piratas’, Base Arpão apreende seis armas de fogo
Próximo artigoCulto para 2 mil pessoas em igreja evangélica é flagrado em Curitiba