O governador Wilson, depois de superar apenas parte do déficit de leitos necessários para atende a todos os pacientes contaminados pela Covid-19, com 81 novos leitos clínicos e 22 de UTI para viabilizar a reabertura do Hospital Nilton Lins, está diante de um problema não menos grave para solucionar sem perda de tempo.

Segundo informou em vídeo publicado na noite deste domingo, 10, nas redes sociais, os estoques de oxigênio das empresas fornecedoras estão exauridos para atender o estado na proporção solicitada.

Em outras palavras, as unidades da rede pública engajadas no combate ao coronavírus poderão ficar sem o principal insumo para salvar vidas.

Sem tempo a perder, o governo o Amazonas valeu-se da operacionalidade e da logística do Exército Brasileiro que deverá transportar de Guarulhos (SP) o primeiro lote de oxigênio para afastar a ameaça de convulsão no serviço público de saúde.

Apesar do tranquilizante apoio do Exército Brasileiro, Wilson Limpa implora à população para que fique em casa. “Pelo amor de Deus saia só de for imprescindível”.

Wilson Lima visita Hospital Nilton Lins e garante que nas próximas 72 horas ele abrirá com 81 leitos clínicos e 22 de UTI

Artigo anteriorJornalistas profissionais do Amazonas lançam vídeo com pedido de socorro: “estamos perdendo, socorro”
Próximo artigoAmazonas registra 965 novos casos de Covid-19 e total de infectados ultrapassa os 213 mil