Gazeta Esportiva – Após uma sequência de dois jogos em casa, que resultaram em vitórias diante do Bahia e Botafogo, o Santos aumentou para seis pontos a distância sobre o São Paulo, quarto colocado no Brasileiro.

Com o intuito de se firmar no G4 e carimbar o passaporte direto para a Libertadores, os comandados por Jorge Sampaoli terão uma semana de atuações longe da Vila Belmiro. Apesar do lateral-direito Pará acreditar que os confrontos contra Avaí e Goiás serão difíceis, a tendência é que o quatro melhor visitante do Campeonato não enfrente grandes dificuldades.

Isso porque, depois de 15 duelos do Brasileirão longe da Baixada, o Peixe estabeleceu a média de quase uma vitória a cada dois confrontos. São seis triunfos, quatro empates e cinco derrotas.

Considerando apenas os jogos fora dos seus domínios, o Alvinegro Praino tem os mesmos 22 pontos do São Paulo. O Santos só fica atrás de Palmeiras e Flamengo, que tem 24 e 28 tentos somados, respectivamente.

Querendo melhorar a estatística e manter o embalo na competição, o time de Sampaoli enfrenta o Avaí, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Ressacada. O elenco então viaja direto para Goiânia, onde joga no próximo sábado, contra o Goiás.

Artigo anteriorAssociação Indígena de Boa Vista do Ramos recebe prêmio nacional pela construção de casas populares
Próximo artigoFederação Israelita critica Silvio Santos após saudação nazista