Marcílio Dias e Chapecoense não mais se enfrentarão neste domingo pelas semifinais do Campeonato Catarinense. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) suspendeu o jogo na noite de quinta-feira após denúncia de que o zagueiro Alisson, do Hercílio Luz, teria jogado de forma irregular contra o Brusque, ainda pela nona rodada.

“A FCF tomou conhecimento que o Hercílio Luz teria um atleta irregular no jogo contra o Brusque. Dessa forma, comunicamos a Justiça, que ofereceu denúncia contra o Hercílio Luz referente ao atleta irregular. O que pode ocorrer é o Hercílio Luz perder mais três pontos, o que alteraria a classificação da primeira fase, e mudaria o jogo de quartas de final do Estadual. Seria o Figueirense, nono colocado, contra a Chapecoense. A ida no Orlando Scarpelli e a volta na Arena Condá”, disse Rodrigo Capella, procurador jurídico da FCF, à CBN Diário.

Alisson foi expulso na final da Série B do Estadual de 2020 e, julgado em 6 de abril, deveria ter cumprido um jogo de suspensão, no caso no duelo contra o Brusque, mas não fez. O julgamento da possível reviravolta no Campeonato Catarinense será nesta terça-feira, às 19 horas, de forma online.

“Se o Hercílio Luz vai ser punido ou não, depende da Justiça. O Hercílio Luz tem direito de se defender. Vamos ter que estudar as datas, em caso de punição”, completou Rodrigo Capella.

Além de Marcílio Dias x Chapecoense, Avaí e Brusque fazem a outra semifinal. Serão partidas de ida e volta que definirão os dois finalistas do Campeonato Catarinense. (Estadão)

Artigo anteriorEm Boca do Acre, PF combate grupo criminoso que promovia tráfico de drogas em aldeia indígena
Próximo artigoMãe processa filho que não fecha porteira de fazenda; juíza se revolta