A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), com o apoio dos atletas Daniel Pinheiro, 34, atual vice-campeão mundial de jiu- jítsu, e do norte-americano James Ruiz, 32, faixa branca na modalidade, promovem, na noite desta quarta-feira, 11, por volta das 19h30, um aulão com técnicas de Jiu-Jítsu para incentivar a prática do esporte na capital e arrecadar mantimentos para a Associação Lar Batista Janell Doyle.

O evento é destinado ao público em geral e será realizado na academia Super Bio Fitness, localizada na Avenida Ajuricaba, bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital. A entrada é um quilo de leite em pó ou um pacote de fraldas descartáveis, que serão doados ao abrigo infantil, localizado no bairro Mauazinho, zona Leste da cidade, atingido por um incêndio de pequenas proporções no dia 8 de maio deste ano.

A iniciativa é fruto da parceria da Semjel com campeões amazonenses de MMA, sigla de Mixed Martial Arts (artes marciais mistas) e Jiu-Jítsu, e visa promover a interação da modalidade com o público amazonense que vem conquistando importante espaço no mundo das lutas e reconhecimento por parte de grandes nomes do esporte no Brasil e no exterior.

Segundo Elvys, a ideia é aproximar atuais campeões de futuros campeões. “É importante essa aproximação. Ela será primordial no incentivo e descoberta de novos atletas. É uma atividade que só tem a somar com o esporte no nosso Estado”, declarou.

Para Daniel, que atualmente compete no Legacy Fighting Championship, evento realizado nos EUA, esta iniciativa da Prefeitura de Manaus é de total importância para o desenvolvimento da prática da modalidade no Amazonas.

“Eu me sinto feliz em ver esses projetos e apoio ao esporte que a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado estão promovendo, porque na minha época, quando eu comecei, não existia esse incentivo. Não tínhamos ajuda, não existia essa parceria que existe hoje”, frisou Pinheiro.

Ainda de acordo com o lutador, hoje em dia, com o auxílio Bolsa Atleta Municipal, os contemplados têm maiores chances para crescer não só como atleta, mas também como pessoa.

Artigo anteriorForça Tarefa da SSP prende trio especializado em “saidinha de banco”
Próximo artigoCAF anuncia investimento de US$ 100 mi em obras na capital