A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) recebeu, neste mês, a iluminação vermelha em alusão ao “Junho Vermelho”, para ressaltar a importância da doação de sangue e a conscientização para a população.

A campanha Junho Vermelho foi criada em 2015 pelo Ministério da Saúde (MS), sendo estendida para todo o país, e busca o envolvimento de toda a população, visando não só aumentar o número de doações em junho, mas intensificar durante todo o ano a cultura da doação de sangue em todo o Amazonas.

De acordo com o secretário de saúde interino, Silvio Romano, a ação é para enfatizar que a empatia com o próximo vai além de apenas um gesto. “Dar sangue é um ato de amor ao próximo. Doar sangue é doar vida”, disse.

O Hospital Pronto Socorro (HPS) João Lúcio também aderiu às luzes em tom vermelho.

Doação – Para quem deseja doar, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) localizada na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada, região centro-sul da capital, está atendendo de segunda a sábado, das 7h às 18h.

O doador precisa ter entre 16 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos só podem doar com a presença dos pais ou responsável legal. É preciso estar bem alimentado e portar documento de identidade com foto.

Artigo anteriorPrefeitura reforça ações para diagnóstico de hanseníase na zona rural de Manaus
Próximo artigoPolícia Militar apreende dois adolescentes por tráfico de drogas na zona norte