O apresentador Sikêra Jr. deu entrevista ao programa ‘Morning Show’, da rádio Jovem Pan, e comentou sobre a Covid-19, dando uma sugestão ao presidente Jair Bolsonaro, que afirmou ter testado positivo para a doença.

“Aconselho cloroquina porque resolveu. Se eu tivesse tomado no início do tratamento eu não teria sofrido tanto. Me deram depois, eu estava já andando com um cilindro de oxigênio”, disse o apresentador.

Apesar da indicação de Sikêra, a OMS (Organização Mundial da Saúde) não recomenda uso do medicamento em casos sem gravidade e estudos mostram que há riscos do uso sem acompanhamento extensivo. Bolsonaro afirmou na noite dessa terça-feira (7) que vem tomando hidroxicloroquina e azitromicina.

Após a recomendação, Sikêra foi questionado sobre se a afirmação não poderia ser irresponsável. Ele respondeu: “Problema de quem pensar, eu não devo nada a ninguém. Minhas contas estão pagas e meus filhos, formados. Não ligo mais para nada. Se falam mal de mim eu reposto, se falam bem, eu reposto”./Istoé

Artigo anteriorMEC ignora consulta a alunos e marca Enem para 17 e 24 de janeiro
Próximo artigoMais de 67 mil pessoas estão recuperadas da Covid-19 no Amazonas; são 80.082 casos confirmados em todo estado