Após quatro meses afastada para tratamento de uma tuberculose ganglionar, Simaria, da dupla com Simone, está voltando aos poucos para o trabalho.

A dupla se apresentou ontem (9) no Espaço das Américas, em São Paulo. Dois dias antes do show, elas convocaram uma coletiva de imprensa no espaço do Youtube Brasil.

Na entrevista, a cantora contou que, além da doença respiratória, machucou os joelhos e perdeu os dentes por lentes de contato mal colocadas. “Eu parei de comer todas as coisas que eu gostava. Me lasquei de tudo quanto é jeito. H. pylori (bactéria que pode causar câncer de estômago), anemia, joelhos machucados por conta do salto… Tive que fazer fisioterapia e estou fazendo fortalecimento com academia. E os dentes. Na verdade, meu médico já tinha notado que eu não estava bem por causa de umas lentes antigas que eu tinha feito com um profissional que não era bom. Eu parecia um chiclete, uma chapa de rinoceronte. Quando fui procurar um profissional de verdade, meus dentes estavam todos acabados”, disse.

Simaria precisou correr para um profissional mais qualificado: “O doutor Gustavo (novo dentista) me disse: ‘Não vou fazer lente em você enquanto não souber o que está acontecendo com a tua boca. Se tiver tudo ok com a sua saúde bucal, a gente faz lente. O dente que estou é provisório, mas ele é tão perfeito que parece de verdade”.

Em seguida, ela falou um pouco mais sobre a doença que a afastou dos palcos: “A imunidade vai para o chão. Aí você está sujeito a qualquer tipo de doença. Tive sorte de ter sido uma tuberculose. Isso é muito sério. É uma doença silenciosa. É uma doença que você pode ter e às vezes não sabe que tem. Se você estiver se sentindo muito cansado, sem forças, sem energia para nada, se tiver febre aos finais de tarde, estiver se sentindo acabado mesmo, talvez esteja com essa doença”.

Depois de perder sete quilos, a artista revelou que sua prioridade principal é a saúde. “Estava com todos os problemas que uma mulher de 35 anos não era para ter. Cheguei a 42 quilos e pesava 49 e meio. Até agora só recuperei dois quilos e setecentas gramas. Meu corpo não está do jeito que deveria. Agora estou comento de duas em duas horas, bebo água e era algo que eu não fazia”.

Por isso, a qualquer sinal de recaída, a carreira musical ficará em segundo plano: “Se um dia eu tiver em um show e precisar ir embora é porque preciso descansar. Não estou curada e não estou 100%. Ainda tem dois meses e meio pela frente de tratamento. Tenho fé em Deus que vou estar curada. Me sinto bem melhor do que eu estava e meu médico me liberou para fazer três shows por semana, mas me alimentando e descansando. Tenho que malhar e me cuidar. Não posso entrar na pilha de trabalho e comer na hora que der. Caso contrário, minha tuberculose reativa de novo e posso morrer”.

A grande surpresa do retorno será a participação do Padre Fábio de Melo: “Ele é uma benção quando canta, quando fala. Ele acalma tantos corações. Não vai ser um show só de música e alegria”. Além disse, Carlinhos Maia abrirá a noite. (jetss.com)

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus inicia jornada de manutenção e atualização de certificação de qualidade
Próximo artigoDedé Santana abre o jogo sobre suposta briga com Renato Aragão