O Botafogo largou mal na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Diante de um Cuiabá recheado de reservas, o Alvinegro foi derrotado em casa por 1 a 0, em pleno Nilton Santos, na noite desta terça-feira.

O resultado aumentou a pressão sobre o técnico Bruno Lazaroni. O ex-auxiliar de Paulo Autuori, depois de um início promissor à frente do time, já acumula duas derrotas e um empate em casa contra o lanterna do Brasileirão.

Em sua coletiva após a partida, o treinador exaltou o volume de jogo da equipe e se mostrou confiante na classificação. O Botafogo volta a enfrentar o Cuiabá na próxima terça-feira, na Arena Pantanal.

“Foi o primeiro tempo de uma eliminatória, não saímos com o resultado que esperávamos, mas tenho plena convicção de que temos totais condições de reverter esse quadro no jogo da volta”, garantiu Lazaroni.

Para o treinador, a ansiedade pela necessidade de vencer em casa diante de um adversário da Série B desfalcado, foi um fator negativo no desempenho da equipe em campo.

“A ansiedade pelo resultado comprometeu um pouco nosso nível de atuação. Independente de qualquer coisa, tivemos um volume muito grande, finalizamos 23 vezes, tivemos 10 escanteios, 29 cruzamentos, mais posse de bola. Precisamos melhorar essa eficiência para traduzir isso em gols”, analisou.

Uma das carências do elenco do Botafogo é na posição de primeiro volante. Depois de utilizar o zagueiro Rafael Forster improvisado, Lazaroni optou pelo veterano Cícero contra o Cuiabá. A aposta não deu certo e o jogador teve seu desempenho muito criticado. Lazaroni, entretanto, evitou criticar o atleta.

“Cícero é um jogador experiente, um jogador da função na qual eu estava utilizando o Forster, improvisado. Não gosto de analisar jogador individualmente, prefiro analisar a equipe coletivamente”, afirmou, antes de finalizar com um tom positivo.

“Em alguns momentos fomos bem, em alguns nem tanto, mas é possível corrigir e reverter esse resultado inicial”.

Antes de voltar a enfrentar o Cuiabá, o Botafogo encara o Ceará, no sábado, pelo Brasileirão. Uma vitória em casa será importante para a equipe recobrar a confiança e buscar a classificação em Mato Grosso. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorGaliotte diz que nenhum treinador recusou o Palmeiras: português fica próximo
Próximo artigo‘Discretamente, vou começar a atuar nas campanhas’, diz Bolsonaro