A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou neste domingo (22/3) que o número de casos confirmados de coronavírus subiu para 26, sendo 25 casos na capital amazonense e no município de Parintins.

A informação foi dada em coletiva com o secretário de Saúde, Rodrigo Tobias, e da diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Pinto.

A diretora confirmou ainda que a unidade médica já se encontra com um homem de Parintins internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Delphina Aziz.

Rosemary disse que o paciente se encontra estável e foi infectado, provavelmente, após ter contato com pessoas da cidade de São Paulo durante evento.

O secretário de Saúde Rodrigo Tobias, informou ainda que o Estado está recebendo novas demandas de Kits teste para realização do exame. A partir de agora serão divulgado apenas laudos confirmados, já que o Estado se encontra em fase de transmissão e todos são suspeitos.

Tobias disse que a partir de agora todo o plano de contingência passa para nova fase onde a assistência vai assumir o papel de anunciar como o sistema de saúde vai oferta os cuidados para casos graves que precisam de emergência no Estado.

Artigo anteriorLíderes nas pesquisas de intenção de votos em Nova Olinda podem compor chapa única na sucessão municipal
Próximo artigoBolsonaristas usam vídeo antigo de Drauzio Varella para minimizar coronavírus