Um tubarão galhudo de duas cabeças foi encontrado por pescadores na divisa entre Itanhaém e Peruíbe, no litoral de São Paulo. De acordo com cientistas brasileiros, o animal também apresenta dois corações e duas colunas vertebrais independentes, além de outros órgãos internos duplos. As informações são do G1.

Conforme o professor e biólogo Edris Queiroz, esse é o “primeiro caso do mundo, registrado e documentado na literatura, de um tubarão galhudo gêmeo siamês encontrado na natureza”. Ele e a pesquisadora Luana Felix, do Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente (Ibimm) conduziram um estudo sobre o animal encontrado.

“Após uma análise da anatomia externa e interna do tubarão, a melhor definição para o caso é de que seriam gêmeos siameses. É um acontecimento muito raro, devemos ter entre 10 casos no mundo. O problema é que eles morrem rapidamente, logo após o nascimento. Se tornam presas fáceis e acabam sendo predados”, explicou Edris ao G1.

Além da equipe do Ibimm, os professores Alberto Amorim e Eduardo Malavasi, do Instituto de Pesca de Santos, também participaram do estudo. Com informações de IstoÉ.

Artigo anteriorPolícia Militar detém casal com celulares sem documentação no Centro
Próximo artigoMovimento mundial Novembro Azul alerta homens sobre cuidados com a saúde