Na segunda-feira (20/09), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) realizou ação educativa na Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A atividade representou a retomada das ações do Departamento de Prevenção da Violência (DPV) no interior do estado, afetados com o início da pandemia de Covid-19.

O programa preventivo é determinado pelo secretário de Segurança, general Carlos Alberto Mansur, e segue as diretrizes do programa Amazonas mais Seguro. A iniciativa faz parte de um ciclo de atividades planejadas pela Secretaria de Segurança e ocorre em paralelo com operações de policiamento repressivo, visando à redução dos índices criminais na capital e interior do estado.

De acordo com a coordenadora da ação, a servidora Ingrid Carvalho, é a primeira palestra socioeducativa no interior após o retorno das aulas presenciais. “Focamos muito na prevenção contra o tráfico de drogas, suicídio e exploração sexual. Voltamos ao município para trabalhar com esses adolescentes, auxiliar e trazer informações”, disse.

Ainda de acordo com a servidora, o programa DPV nas Escolas será realizado nos municípios próximos da capital. “Estaremos atendendo às demandas das cidades próximas. Basta o gestor da escola entrar em contato com a SSP através de ofício ou e-mail, que vamos atender à necessidade da escola”, finalizou.

Artigo anteriorPrefeitura promove seminário sobre mobilidade urbana na Semana Nacional de Trânsito
Próximo artigoFeiras da ADS encurtam distância entre produtores rurais e consumidores