O zagueiro Gustavo Gomez acabou expulso durante a derrota por 2 a 0 sofrida diante do Fortaleza na noite de domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na súmula da partida disputada no Castelão, o árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou ofensas do paraguaio do Palmeiras.

Conforme relatou no documento, o juiz inicialmente aplicou o cartão amarelo por Gomez “desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – reclamar contra a decisão da arbitragem de forma acintosa”. Em seguida, o paraguaio recebeu o cartão vermelho.

“Fui informado pelo árbitro assistente, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, que, após a aplicação do cartão amarelo por reclamação para o atleta citado, ele o ofendeu com as seguintes palavras: ‘Vai tomar no cu’”, diz a súmula elaborada por Marcelo de Lima Henrique.

“Após a apresentação do cartão vermelho, o citado atleta correu em direção ao assistente com intuito de confrontá-lo, sendo contido por seus companheiros. Já estando fora do campo de jogo, proferiu as seguintes palavras direcionadas para mim: ‘Vai tomar no cu você também’”, escreveu o juiz.

Marcelo de Lima Henrique relatou ainda que Gustavo Gomez precisou “retirado dos arredores do campo de jogo por membros de sua equipe”. O zagueiro da seleção paraguaia, escalado como capitão, passou a faixa a companheiro Willian antes de sair.

Suspenso, Gomez está fora do confronto entre Palmeiras e Atlético-GO, pela 18 ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro, no entanto, poderá participar normalmente do duelo contra o Tigre, marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque, no encerramento da primeira fase da Copa Libertadores. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorGoleiro Bruno melhora de intoxicação alimentar e vai a campo nesta segunda
Próximo artigoBrasil pode começar a produzir vacina russa contra Covid-19 ainda em dezembro