Para a surpresa de muitos que a acompanhavam, Suzana Alves desistiu da personagem Tiazinha quando estava no auge do estrelato, no final dos anos 1990. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, ela contou o que a levou a se afastar da imagem da dançarina.

“Agora eu dou risada, mas deviam pensar: ‘Que maluca, radical’. […] Quando eu decidi, percebi que não estava feliz. Tinha tudo, mas o que eu queria mesmo para a minha vida, que era estudar, terminar a faculdade, viajar, ter uma família, eu não tinha tempo para fazer. […] A personagem já estava maior do que eu. A Suzana não tinha uma vida própria”, contou.

Ela ainda contou que era difícil ter uma vida amorosa saudável quando seu corpo era exposto na TV o tempo todo.

“Pensava que ninguém ia me amar de verdade. Os homens se aproximavam de mim por interesse, eu não tinha paz. Me sentia solitária, protegida de todo mundo, com segurança, motorista etc. Me sentia num castelo inatingível”, comentou.

Quando tomou a decisão, Suzana já sabia que não seria fácil construir uma nova carreira longe da Tiazinha — “amigos” se afastaram dela quando a fama e o dinheiro saíram da equação, por exemplo.

“Em nenhum momento eu quis voltar atrás, nem nos mais difíceis. Mas, durante todo o processo, tive depressão. Com o tempo, foi ficando mais leve. Passei por oscilações, em um momento estava bem, no outro, mal. Até entender o caminho de sempre ficar estável. Há uns cinco anos estou assim.” (Istoé)

Artigo anteriorCentral de Resgate de Parintins completa um ano de atividades em Parintins
Próximo artigoCovid: trombose pode acontecer até 4 semanas após recuperação