Para estabelecer uma rotina de parceria com foco na capacitação de gestores e servidores públicos, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) celebrou, na manhã desta quarta-feira (22), a assinatura de um termo de cooperação técnica junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Com vigência de cinco anos, o acordo permitirá que as duas partes compartilhem recursos humanos e tecnológicos visando novos cursos de capacitação ofertados pela Escola de Contas Públicas (ECP).
“Essa parceria vem para enriquecer ainda mais a qualidade e quantidade de cursos ofertados pela nossa Escola de Contas, já que poderemos contar, sempre que possível, com ajuda tanto de planejamento do Conselho Regional de Contabilidade, quanto com a expertise dos funcionários daquele conselho. Sem dúvidas a sociedade civil pode esperar novos cursos, treinamentos e capacitações visando a qualificação da gestão pública”, comentou o presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello.
Assinado pelo conselheiro-presidente Mario de Mello, pela coordenadora da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos e pela presidente do CRC, contadora Joseny Gusmão da Silva, o termo de cooperação técnica prevê ainda, de forma totalmente gratuita, a liberação dos técnicos de ambos os órgãos para ministrar palestras e aulas ou para participar de atividades que sejam de interesse comum.
Ao celebrar a assinatura da parceria, a coordenadora da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, destacou a busca realizada pela Corte de Contas por novas parcerias com diferentes entes da administração pública.
“Não é possível que a Corte de Contas faça a boa gestão da administração pública de forma solitária. É preciso que esse seja um trabalho em conjunto, de todos os gestores e órgãos. É exatamente o que estabelecemos hoje com o Conselho Regional de Contabilidade, que, a partir de agora, se torna mais um parceiro, em especial para a Escola de Contas, que poderá contar em breve com novos alunos, novos professores e ter ainda novos cursos disponíveis”, comentou a conselheira.
Segundo a presidente do CRC, Joseny Gusmão da Silva, a assinatura do termo representa um marco para o Conselho, ainda mais por ter acontecido no Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro.
“É um marco para a classe contábil poder assinar essa cooperação, já que agora estaremos com o Tribunal de Contas ao nosso lado, como parceiros, para atualizar a formação dos nossos técnicos de contabilidade, além de poder oferecer ao Tribunal o nosso conhecimento contábil quando for necessário”, comentou Joseny.
Artigo anteriorGM retoma produção em dois turnos em suas fábricas no Brasil
Próximo artigoJogo entre Brasil e Uruguai na Arena da Amazônia terá público de 12 mil pessoas e será exigida imunização completa contra Covid-19