Nesta sexta-feira (17), a partir das 9h (horário de Manaus), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) promoverá a primeira webconferência para discutir o desmatamento e as queimadas na Amazônia e contará com renomados cientistas ambientais convidados para palestrar e aprimorar o debate.
A webconferência, coordenada pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, e pelo corregedor da Corte de Contas, conselheiro Júlio Pinheiro, será transmitida pelas redes sociais da Corte de Contas (YouTube, Facebook e Instagram), além da tradução simultânea em inglês, espanhol e interpretação em Libras. Os participantes que desejarem obter certificado pela participação no evento podem fazer inscrição por meio do endereço https://moodle.tce.am.gov.br/.
O evento será dividido em três partes. A primeira palestra será “Ciência e Políticas Públicas: A Questão do Aquecimento Global e Preservação da Amazônia”, apresentada pelo doutor Ricardo Galvão, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e membro da Academia Brasileira de Ciências, sendo eleito pela revista científica Nature como a pessoa mais importante da ciência, em 2019.
Já a segunda palestra tem como tema “Está a Amazônia próxima de um ponto de não retorno?”. Ministrada pelo meteorologista, pesquisador e ganhador do Nobel da Paz, em 2007, Carlos Nobre. O palestrante é graduado em um dos mais renomados cursos de engenharia do Brasil, Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), e PhD em meteorologia no Massachusetts Institute of Technology (MIT).
A terceira e última palestra será “Amazônia 4.0 e as bases para uma nova bioeconomia da floresta em pé: combatendo o desmatamento na era da 4ª Revolução Industrial”. O palestrante será o doutor Ismael Nobre, especialista em desenvolvimento sustentável, manejo de áreas protegidas e ecoturismo. O cientista é formado pela Universidade de Colorado, nos Estados Unidos.

Artigo anteriorSusam discute retomada de atendimentos eletivos na Fundação Hospital Adriano Jorge
Próximo artigoEm Juruá, PM’s detêm homens com armas de fogo após roubo no município