Os visitantes da Torre Eiffel poderão voltar a desfrutar uma bebida e até dançar no terraço de verão do monumento parisiense. O espaço reabriu nesta semana após a flexibilização das regras de combate à Covid-19.

A torre foi fechada em meados de março devido ao surto do novo coronavírus e reaberta em 25 de junho –o período mais longo de suspensão de visitas desde a Segunda Guerra Mundial.

Seu terraço, que fica a 57 metros acima do solo, tem um bar que pode acomodar de 300 a 350 pessoas durante os sets de DJ, programados para todas as quintas e sextas-feiras à noite até 28 de agosto, segundo Patrick Branco Ruivo, diretor administrativo da torre.

Todos os visitantes da Torre Eiffel devem usar máscaras e manter distância segura. Porém, poucas pessoas no evento de abertura em 9 de julho cumpriam essas regras.

O monumento costuma receber cerca de 7 milhões de visitantes por ano, dos quais 75% são turistas estrangeiros. Com as viagens ao exterior ainda por se recuperar das restrições impostas para conter a pandemia, estima-se que a maioria dos visitantes deste verão europa venha da França. (Reuters)

Artigo anteriorArícia Silva defende Arthur Aguiar: “Tem gente demais falando dele”
Próximo artigoBenfica espera resposta de Jorge Jesus; Flamengo desconversa