A vereadora Thaysa Lippy (PP), solicitou, através de ofício enviado à Prefeitura de Manaus, que seja restabelecido o quantitativo da frota de ônibus que faz o transporte coletivo na cidade Manaus.

Segundo a Vereadora, que está no seu primeiro mandato eletivo, a solicitação visa apoiar a população que tanto precisa desse transporte e que não há necessidade de manter a redução da quantidade de coletivos em circulação.

“Muitos trabalhadores de serviços essências como supermercados, drogarias, hospitais, UBS (Unidades Básicas de Saúde), só tem disponibilidade desse meio de transporte para se locomoverem e com a superlotação causada pela falta de ônibus, ficam mais expostos à contaminação da Covid-19.”, disse Thaysa Lippy.

“Desde o início da pandemia no Brasil, várias cidades optaram, como medida para contenção do vírus, por reduzir o número de ônibus em circulação. Mas essa medida faz com que mais pessoas se aglomerem, tanto nas paradas de ônibus, como no próprio transporte coletivo, causando riscos desnecessários”, completou a parlamentar.

Artigo anteriorPrévia da Sondagem da Indústria tem recuo de 3,5 pontos
Próximo artigoMourão diz que corrida por vacina causa problema no mundo e critica ‘fura-filas’