Foto: Divulgação
Compartilhe

Nesta quinta-feira, o técnico Tite divulgou a lista de convocação da Seleção Brasileira para as próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ao todo, 26 atletas foram chamados, com uma média de idade de 27 anos.

Questionado sobre este quesito, Tite saiu em defesa dos jogadores mais experientes do elenco e citou como exemplos Thiago Silva (37) e Daniel Alves (38).

“A idade não é um pré-requisito pra alto nível. Vou pegar os exemplos específicos: Thiago (Silva) e Daniel Alves. Se pegar em outros esportes, Tom Brady (atleta de futebol americano do Buccaneers) é um exemplo disso. Consigo interpretar números e enxergar a qualidade de seu futebol. E eu enxerguei a qualidade do futebol ontem do Daniel Alves (contra o Real Madrid). Eu enxerguei a qualidade do Thiago. ‘Quanto tempo vai ser isso?’, não sei, mas eu vou fomentar pra que isso aconteça. Não só deles, mas de outros atletas de alto nível”, comentou.

Apesar da idade, o zagueiro Thiago Silva, que deixou o PSG em 2020, foi contratado pelo Chelsea, assumiu a titularidade e se sagrou campeão da Liga dos Campeões logo em sua primeira temporada no clube. Já Daniel Alves, após sair do São Paulo, retornou ao Barcelona e começou o ano de 2022 sendo titular absoluto na equipe de Xavi.

O Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 35 pontos, seis a mais que a segunda colocada Argentina, e já garantiu vaga no Mundial. Na primeira Data Fifa do ano, os comandados de Tite visitam o Equador, no dia 27 de janeiro, e recebem o Paraguai, no Mineirão, no dia 1º de fevereiro. (Gazeta Esportiva)


Compartilhe