A Comissão de Acompanhamento, Gestão e Controle do Teletrabalho do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas reabriu as inscrições para o Programa de Teletrabalho a servidores do Judiciário Estadual neste ano de 2020, de acordo com o novo edital e com as partes não conflitantes do edital disponibilizado no DJE em 19 de dezembro de 2019.

As inscrições deverão ser realizadas apenas por meio do sistema CPA (SOLAR BPM), de acordo com o cronograma definido, e no horário de expediente normal do Judiciário, das 8h às 14h. O deferimento das inscrições está condicionado ao limite de vagas para cada curso/turma: são 15 vagas para candidatos a teletrabalhadores e 15 vagas para os respectivos gestores.

São dois períodos de inscrição e datas prováveis dos cursos de habilitação: de 19 a 31 de agosto serão recebidas inscrições para provável curso de 14 a 18 de setembro; e de 19 de outubro a 6 de novembro os requerimentos para provável curso de 23 a 27 de novembro.

As inscrições deverão ser requeridas via CPA, com o assunto “Pedido de ingresso no teletrabalho” e encaminhadas diretamente para a Divisão de Gestão de Pessoas, responsável pela homologação dessas.

Segundo o edital, as vagas ofertadas terão capacitação unicamente na modalidade de ensino a distância (EaD), devido à situação atual provocada pela pandemia de covid-19, assim como já ocorreu com a turma anterior, em junho deste ano.

Atualmente o TJAM tem 111 teletrabalhadores, que ingressaram no programa a partir de 2017, quando foi lançada a iniciativa no Judiciário Estadual.

Artigo anteriorGreve nacional dos Correios teve 70% de adesão, dizem federações
Próximo artigoTherezinha Ruiz destaca o teste rápido da Covid-19 para profissionais da educação