O “todo poderoso” da cena eletrônica brasileira e sócio dos clubes noturnos mais comentados fora do país, o DJ Renato Ratier, fará única apresentação no SUB, localizado no bairro Vieiralves, na próxima sexta-feira, dia 14, a partir das 23h, trazendo para Manaus o set do álbum “Black Belt”, seu primeiro disco autoral que também será vendido no local com preço promocional ao valor de R$ 15.

O CD foi lançado ano passado, já é um dos mais vendidos do gênero e ganhou o prêmio de “Melhor Disco Nacional”, segundo ranking do Cool Awards. Foi gravado pela D.Edge Records e está sendo distribuído pelo mundo por meio do selo Kompakt em vinil, CD e digital, com 17 faixas que mostram a bagagem musical e as influências do DJ. É um som voltado para quem realmente entende de e-music, pois faz uma mistura de estilos como: ambient, leftfield, techno, electro, deep e house.

O álbum Black Belt será vendido na bilheteria do SUB, com valor promocional a R$ 15. Também pode ser adquirido pelo Beatport, iTunes, Juno, What People Play, entre outros, e em vinil e CD na Kompakt Store, Rub-A-Dub, Juno, Insound, Clone. Mais informações no:www.d-edge.rec.brewww.soundcloud.com/renatoratier.

Sobre Ratier

Ele é sócio-proprietáriodoWarung Beach Club, localizado em Santa Catarina, e do D-Edge, em São Paulo, e revolucionou o conceito de balada no Brasil. Porque, as duas casas são referências e já ganharam inúmeros prêmios internacionais como as melhores para ouvir house music de alta qualidade. Entre as premiações, destaque para o D-Edge que foi considerado como o “Club Número 1” das Américas, em 2009, pela revista inglesa DJ Mag; e, em 2010, recebeu o título de “Melhor Balada” da Cool Magazine.

No Rio Music Conference (RMC), realizado no Rio de Janeiro, mês passado, e considerado o maior encontro de música eletrônica da América Latina, apontou o D-Edge como “Melhor Club” (com capacidade até mil pessoas) e o Warung como “Melhor Super Club” (para mais de mil pessoas).

Visionário e arrojado, Renato ganhou fama por fomentar ações, empreendimentos e eventos que envolvam e-music. Ele também é dono da D.Edge Agency que faz o agenciamento de inúmeros DJs e está investindo em um complexo, em Berlim, na Alemanha, com apartamentos, escritórios, hotel, clubs, restaurantes, escola de arte, galeria e lojas.

Inserido num universo que respira música 24 horas, sempre pesquisando novos sons e com uma coleção que possui mais de seis mil vinis, Renato já esteve presente nos rankings mais disputados de música eletrônica e também já “levou” vários troféus de melhor DJ do Brasil. No RMC, ele ganhou o título de “Personalidade do Ano” e da revista Cool Magazine, o de “Melhor DJ”. Além disso, suas compilações são sucesso de público e crítica. Uma das que recebeu bastante adesão dos fãs foi a compilação “Brazilian Gigolo”, lançada pelo selo International Deejay Gigolos.

Artigo anteriorBatalhão Ambiental apreende mais de 150 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai
Próximo artigoMetade dos brasileiros já se informa pela internet