Mais uma etapa vencida rumo a instalação da Universidade Rural do Amazonas. Assim o deputado Tony Medeiros ( PSD) classificou a reunião que teve com o reitor da Universidade do Estado Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, nesta segunda-feira (10), na sede da instituição de ensino.

De acordo com Tony o encontro serviu para alinhar detalhes da implantação da Universidade Rural – já autorizada pelo governador Wilson Lima – e tratar outras demandas ligadas a UEA. “Aproveitamos a vinda à UEA, juntamente com outros deputados, para tratar da nossa indicação que é a implantação da Universidade Rural do Estado do Amazonas. Segundo o próprio reitor tudo está sendo feito para que no início do ano que vem a Universidade Rural comece a funcionar”, destacou Tony que desde 2013 luta para levar ensino superior às zonas rurais dos municípios.

De acordo com o reitor, o alcance social da Universidade no interior é significativo. Cleinaldo Costa fez questão de explicar para todos os deputados presentes na reunião como deve funcionar a Universidade Rural. “Nós vamos pegar toda a estrutura tecnológica que já funciona hoje para a Seduc e vamos ofertar cursos de graduação noturnos. O gasto dessa implantação será o mínimo possível, pois já temos as antenas instaladas nas comunidades e o satélite já é pago o ano inteiro. Sem dúvidas é uma experiência de grande alcance social”, destacou o reitor, assegurando que já está programado o curso de Agro Ecologia com ênfase em produção de alimentos e produção pesqueira.

Artigo anteriorDentista confessa que furou sinal em acidente que matou motociclista
Próximo artigoFeirantes da Manaus Moderna aguardam andamento da construção de pontes após serem realocados devido a cheia do rio