O deputado Tony Medeiros (PSD) solicitou ao secretário de saúde do Estado, Anoar Samad que tome providências necessárias para que o resultado de biópsia na rede pública seja entregue com mais agilidade. A espera, segundo o deputado, representa um período difícil para os pacientes principalmente para os que são do interior do Estado.

“Não podemos mais conviver com essa demora na entrega de um resultado de biópsia. Na maioria das vezes a demora chega aos três ou quatro meses e quando sai o paciente já até morreu”, disse o deputado.

Na reunião que teve com o secretário, o deputado Tony Medeiros citou vários exemplos de famílias que vieram do interior para a capital  só para fazer uma biópsia e ao chegar enfrentaram as maiores dificuldades. “O sofrimento começa já na suspeita dessa doença terrível que é o câncer. Ao chegar em Manaus não tem aonde ficar e vão para qualquer quartinho alugado ou na casa de parentes, muitas das vezes, passando as maiores privações. Por  tudo isso, por conhecer a realidade dessas pessoas é que solicitei maior agilidade na entrega desse resultado”, esclareceu Tony.

UTI

Ainda na reunião com o secretário, o deputado Tony Medeiros também tratou sobre a instalação dos leitos de UTIs no interior do Estado. “Essa é uma das bandeiras do meu mandato por isso sempre que tenho oportunidade cobro essa providência.  De acordo com o secretário as providências estão sendo tomadas e em breve os leitos de UTIs serão instalados nas cidades polos”, afirmou o parlamentar.

Tony Medeiros fez questão de ressaltar também  que saiu da reunião satisfeito  pois sentiu no secretário a vontade de avançar nas questões levantadas por ele. “Sinto que estamos no caminho certo. Tivemos um diálogo franco e objetivo sobre as demandas do homem interiorano e o secretário entendeu as necessidades, por isso saiu satisfeito dessa reunião”, concluiu o deputado.

Artigo anteriorMãos que agem e lábios que oram!
Próximo artigoVariante Delta tem carga viral 300 vezes superior à do vírus original