O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto foi confirmado nesta quarta-feira, 05, presidente do diretório regional do PSDB no Amazonas.

A designação foi assinada pelo presidente nacional do partido, Bruno Cavalcanti de Araújo, e tem validade de 1º de Maio de 2021 a 30 de abril de 2022.

Conforme declarou o ex-prefeito, um dos principais desafios à frente do diretório regional,  é resgate da identidade da social democracia para as eleições, para a vida, para a militância futura, com a modernização a velha social democracia.

Ele ressaltou, por exemplo, a necessidade de realizar um grande congresso com os filiados para definir e plantar as bases da nova social democracia. 

Arthur Neto afirmou que a velha social democracia está ultrapassada e é necessário que ela se reinvente para que o partido possa assumir protagonismo nas políticas partidária, social e econômica do país.

Apesar de o Brasil viver uma democracia representativa vinculada ao partidarismo, Arthur assegura que a maioria da população e, consequentemente, do eleitorado, não tem confiança ou convivência partidária e decide de forma personalista às convocações eleitorais.

Um dos fundadores do PSDB, Arthur reafirma que não vai deixar o partido e que tem muita esperança no futuro partidário. “Nós vamos plantar boas sementes e, mais hora menos hora, vamos colher as sementes em forma de fruto de prosperidade e estabilidade para o nosso povo”, finaliza.

Artigo anteriorMãe é presa após deixar dois filhos sozinhos em casa e um morrer
Próximo artigoParintins inicia primeira jornada de cirurgias oftalmológicas de 2021