A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) entregou na última sexta-feira (3), um veículo ao Conselho Tutelar da zona Rural, que tem sede na Compensa, Zona Oeste de Manaus. Agora, os serviços de proteção à criança e ao adolescente poderão chegar mais rapidamente até as comunidades mais distantes da capital. O carro, do tipo pick up, foi entregue pela secretária, Goreth Garcia.

“Temos nove veículos à disposição dos conselhos tutelares, mas como são carros menores, eles não têm capacidade para andar em ramais. Precisamos ter uma presença mais frequente nesses locais e não podíamos ficar na dependência de carros emprestados por outros órgãos”, destacou Goreth.

Ainda segundo a secretária, apesar das medidas de contenção de custos adotadas pela prefeitura diante da crise econômica que o Brasil está enfrentando, o Município entende que “é de suma importância dar condições para que a rede de proteção à criança e ao adolescente seja fortalecida”, completou.

Para acompanhar as denúncias oriundas das áreas ribeirinhas e rurais de Manaus, a partir de agora, um cronograma de visitas será montado para estas localidades. “Será possível fazer o atendimento das diversas situações que desrespeitam o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – que acontecem nos ramais e vicinais, antes impossível de estarmos presentes”, disse Weferson Menezes, coordenador do Conselho Tutelar da zona Rural.

Artigo anteriorCorretor de imóveis que aplicava golpes em clientes é preso por estelionato
Próximo artigoDelegado de Beruri divulga imagens de foragidos da unidade policial