A CPI da Pandemia terá mais um dia a partir da próxima semana para os trabalhos de rotina. Agora, as sessões semanais começam na terça-feira e encerram na sexta-feira.

A decisão, segundo o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), objetiva acelerar os trabalhos sem precisar ultrapassar o prazo de 90 dias.

O parlamentar também anunciou a antecipação do depoimento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC-AM), para a próxima quinta-feira, 10.

Nesta quarta-feira, 02, a CPI ouviu a médica infectologista e ex-secretária extraordinária de enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde (MS), Luana Araújo.

Terça-feira, 08, a CPI volta a ouvir o ministro da Saúde (MS), Marcelo Queiroga.

A reconvocação foi aprovada, no último dia 26, após manifestação realizada, no domingo anterior, 23 de maio no Rio de Janeiro, com a participação do presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro Eduardo Pazuello, o que ocorreu em desacordo com as orientações do órgão federal de saúde, no combate à Covid-19.

Pazuello também será ouvido novamente na CPI, em data a ser definida.

Artigo anteriorAmazonas registra 671 novos casos de Covid-19
Próximo artigoPrefeito de Manaus decreta ponto facultativo na sexta e garante continuidade dos serviços essenciais à população