Gazeta Esportiva – O ex-presidente da Argentina Mauricio Macri foi nomeado nesta terça-feira presidente executivo da Fundação Fifa. A escolha foi feita pelo italiano Gianni Infantino, atual presidente da Federação Internacional de Futebol Associado.

O órgão a qual o argentino foi nomeado foi criado em 2018 e tem como objetivo a promoção de mudanças sociais para arrecadar fundos para a reabilitação e reconstrução de infraestruturas esportivas.

“É uma honra e satisfação ter sido designado presidente executivo da Fundação Fifa. Agradeço ao presidente Infantino pela confiança e pela oportunidade de combinar minhas três paixões: educação, futebol e trabalhar para os jovens, para que eles tenham um futuro melhor”, disse em seu primeiro pronunciamento oficial.

Macri já esteve evolvido com futebol, quando foi presidente do Boca Juniors e conquistou 17 títulos ao longo de seus 12 anos no comando do clube.

“O futebol é uma ferramenta que alcança milhões de jovens e ensinar valores que vão servir para a vida de todos e seus trabalhos no futuro”, completou.

A decisão foi vista com preocupação pelas entidades da Superliga Argentina.

https://twitter.com/superliga/status/1222197015892897799?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1222197015892897799&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.gazetaesportiva.com%2Ftodas-as-noticias%2Fex-presidente-argentino-e-anunciado-para-assumir-cargo-na-fifa%2F

Artigo anteriorJovem de SP é assediada no ônibus e vídeo vai parar em site pornô
Próximo artigoPrefeitura atua com pronta-resposta em ocorrências causadas pela forte chuva em Manaus