FOTO: Girlene Medeiros/FVS-RCP

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), divulga, nesta terça-feira (09/05), o resultado final do I Concurso Faça Bonito Amazonas. A iniciativa premia estudantes da rede estadual de ensino, autores de desenhos e poesias sobre prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O resultado final está disponível em: https://www.fvs.am.gov.br/faca_bonito. A iniciativa do concurso é da FVS-RCP, vinculada à SES-AM, com a Secretaria de Educação e Desporto (Seduc), tendo apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11 AM/RR), Ministério Público do Trabalho (MPT-AM/RR) e Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (Iacas).

Essa é a primeira edição do concurso que tem como tema “Faça bonito na escola e na vida: proteja nossas crianças e adolescentes”. A premiação será realizada por categoria. Os prêmios são um notebook (1º lugar), um celular (2º lugar), um tablet (3º lugar) para cada uma das categorias (desenho e poesia). Entre os contemplados há estudantes de Manaus, Novo Airão, Boa Vista do Ramos e Jutaí.

“Enquanto comissão organizadora, ficamos felizes com a receptividade alcançada pelo concurso. Toda a comissão trabalhou arduamente para tomar decisão justa sobre as premiações, porque, realmente, foram enviados trabalhos de alta qualidade, dentro do tema. Agradecemos a todos que participaram”, destaca Tatiana Araújo, gerente de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (GVDANT) na FVS-RCP.

Participaram do concurso crianças e adolescentes alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede estadual, sendo do 1º ao 5º ano na modalidade desenho e do 6º ao 9º ano na modalidade poesia.

Vigilância de Violência e Acidentes

A Vigilância de Violências e Acidentes visa conhecer a magnitude e a gravidade das violências e acidentes e fornecer subsídios para definição de políticas públicas, estratégias e ações de intervenção, prevenção, atenção e proteção às pessoas em situação de violência.

No Amazonas, a Vigilância de Violências e Acidentes é realizada por meio da Gerência de Doenças Crônicas e Agravos Não-Transmissíveis (GVDANT), do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) da FVS-RCP.

Artigo anteriorAutor da morte de homem que flertou com mulher em bar no bairro Novo Aleixo
Próximo artigoAmazonas inicia a entrega das primeiras remessas da nova Carteira de Identidade Nacional