A noite desta quinta-feira, 04, foi marcada por execuções, assaltos e até mesmo comemorações com rajadas de tiros comandadas por uma facção criminosa pelas mortes na cidade de Manaus.

Na Zona Norte, Thiago Vicente de Almeida, 34 anos, teve o kitnet onde morava invadido por homens armados e foi executado a tiros na frente sua filhos de apenas 7 anos. O crime ocorreu na rua Luiz XIV, bairro do Monte das Oliveiras.

Ainda na Zona Norte, um homem ainda não identificado, foi perseguido por um grupo armado e executado a tiros na Avenida Margarita, no Nova Cidade.

Na Compensa, Daniel Sarah Filgueiras, 40 anos, conhecido como “Panda”, foi morto a tiros, na rua Melo Morais, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária, os suspeitos estavam em um veículo modelo Civic de cor prata e motos.

Daniel estava sentado na frente de casa quando foi atingido pelos disparos e segundo moradores, não esboçou reação com a chegado dos criminosos.

Horas depois, na Rua da Paz, na Compensa, os moradores foram surpreendidos quando integrantes de uma organização criminosa foram flagrados atirando para o alto em comemoração as execuções.

Os bandidos gravaram a comemoração e publicaram o vídeo nas redes sociais horas depois.

Operação

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), deflagrou na noite desta quinta-feira (04/01), a Operação Impacto. 

A ação contou com efetivos de todos os órgãos do Sistema de Segurança e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinicius Almeida, esteve presente na área onde a operação está sendo realizada e explicou como o trabalho vai funcionar, atendendo as orientações do governador Wilson Lima.

“No entorno dessa operação existe um trabalho muito intenso das forças especializadas da Polícia Militar, como a Rocam, Força Tática e a Rocam Motos, de modo, com base no fruto de dados de inteligência, atuar na mancha vermelha nos becos e vielas, onde sabemos que existe a ocorrência de tráfico de drogas, para a gente fazer apreensão de armas, prender pessoas envolvidas com delitos, levando mais segurança para a população”, disse o titular da SSP.

A operação é realizada de forma continuada e vai abranger todas as zonas de Manaus, conforme estudos realizados pela SSP-AM.

Artigo anteriorSecretaria de Educação dá início a reordenamento de estudantes da rede pública
Próximo artigoJovem que cheirou pimenta tem piora no estado de saúde