O secretário executivo da Susam, Marcellus Campelo, assumiu nesta segunda-feira (6) interinamente a Secretaria Estadual de Saúde no lugar de Simone Papaiz, que deixou a cadeia no final de semana depois de ser presa na Operação Sangria da Polícia Federal.

A publicação com a exoneração de Simone Papaiz ocorreu nesta segunda-feira no Diário Oficial do Estado que traz ainda os decretos de exoneração da secretária de Comunicação Social (Secom), Daniela Assayag; do procurador-chefe da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), João Paulo Marques; e da gerente de compras da Susam, Alcineide Figueiredo Pinheiro, os dois último alvos da operação da PF.

Na vaga de Daniela Assayag, assume interinamente a secretária executiva, jornalista Cristiane Mota.

Suspensão de pagamentos e revisão de contratos

O governador do Amazonas, Wilson Lima, determinou a suspensão dos pagamentos destinados a aquisições de materiais, equipamentos e prestação de serviços relacionados ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, no âmbito da Secretaria de Saúde (Susam).

Também está suspensa a celebração de novos contratos e de aditivos com a mesma finalidade. O decreto será publicado em edição especial do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (06/07).

Conforme o decreto, os pagamentos só serão efetivados após parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM). Ainda por determinação de Wilson Lima, a Susam, com o auxílio da PGE-AM, vai realizar a revisão e/ou rescisão dos termos de contrato referentes à prestação de serviços, aquisições de medicamentos e materiais médico-hospitalares para combate à pandemia de Covid-19. O objetivo é verificar a necessidade dos objetos contratuais tendo em vista os novos dados epidemiológicos da doença.

Artigo anteriorPresidente da CMM fala com Arthur Neto antes da viagem dele para SP
Próximo artigoPivô de confusão em bar, “engenheiro civil formado” recebeu auxílio emergencial