Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil

O professor de matemática Rodrigo Simonace, do Colégio Estadual Antônio Maria Teixeira, no Rio de Janeiro, foi afastado preventivamente de suas atividades, de acordo com a Secretaria de Educação do Estado. Em nota encaminhada ao Metrópoles, a pasta informou que será aberta uma sindicância para investigar a denúncia de assédio sexual.

Uma aluna de 19 anos acusa o educador de abordagens inapropriadas tanto na sala de aula quanto nas redes sociais.

Segundo a jovem, o professor fazia comentários inadequados em fotos dela publicadas nas redes sociais e encaminhava mensagens em um aplicativo de mensagens.

“Eu estava sentada, mexendo no celular. Olhei para ele, ele estava sentado na mesa dele, tipo fazendo gestos, tipo passando a língua nos lábios, me chamando de delícia, gostosa”, afirmou a estudante ao G1.

A Secretaria de Educação informou que a escola acompanhou a vítima e o acusado até a delegacia para registrar o caso.

Veja a nota da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro:

“A Secretaria de Estado de Educação informa que a direção da escola foi procurada pela aluna, que é maior de idade, e tomou conhecimento dos fatos, porém, parentes da estudante estiveram no colégio à procura do professor e, a fim de preservar a segurança de todos, a Polícia Militar foi acionada.

A direção da unidade acompanhou a estudante e o professor até a delegacia para registrar o caso. A Seeduc providenciou o afastamento preventivo do professor e a situação será apurada através de sindicância.

A Secretaria de Estado de Educação reforça seu compromisso com a ética e o respeito na relação entre servidores e alunos e repudia qualquer forma de assédio.”

(Metrópoles)

Artigo anteriorAdolescentes infratores fogem e ferem agentes a tesouradas e facadas
Próximo artigoApós revolta com O Rei da TV, SBT prepara produção sobre Silvio Santos