Foto: Divulgação/Disney

A conta do Instagram do parque Disneyland em Anaheim, na Califórnia, foi hackeada nesta quinta-feira (7/7) por uma pessoa identificada como “David Do”. Uma série de mensagens com palavras ofensivas foram publicadas na conta, mas logo foram retiradas do ar.

“Meu nome é David Do! Eu sou um super hacker que veio aqui fazer uma vingança contra a Disneyland. Eu estou cansado para cara*** de todos esses funcionários n**** me zoando por eu ter um pênis pequeno”, dizia uma das publicações feita pelo homem.

Em uma imagem publicada nos Stories, David pede a morte dos negros, além de afirmar que pessoas negras foram responsáveis por inventar a Covid-19 e já estão trabalhando na “Covid-20”.

A Disneyland confirmou à CBS News os ataques cibernéticos, mas disse ter agido de imediato para retomar o controle dos perfis:

“As contas do Facebook e Instagram do Disneyland Resort foram comprometidas esta manhã. Trabalhamos rapidamente para remover o conteúdo repreensível, proteger nossas contas e nossas equipes de segurança estão conduzindo uma investigação.” (Metrópoles)

Artigo anteriorFeijão envenenado: após reclamação, madrasta apagou luz e serviu mais
Próximo artigoOperação do MP prende dois policiais civis acusados de extorsão no RJ