Tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei (PL) nº 007/2018 do vereador Reizo Castelo Branco (PTB), que propõe a capacitação do corpo docente e funcional para a prestação de primeiros socorros nas creches e escolas da rede pública e particular, no município de Manaus. O parlamentar destaca que a proposta garante mais segurança às crianças.

“Eventuais acidentes podem acontecer na escola com crianças e jovens, como quedas, engasgamentos, paradas cardíacas, afogamento, cortes, queimaduras. Por isso, é extremamente necessária a capacitação dos funcionários das instituições de educação, pois, assim poderão prestar socorro de forma eficiente aos jovens, e até evitar que o pior aconteça”, justifica o autor da matéria.

Segundo dados da organização não governamental Criança Segura, todos os anos no Brasil, cerca de 4,5 mil crianças com idades entre 01 a 14 anos morrem, e outras 122 mil são hospitalizadas devido a causas de acidentes. Os acidentes são, hoje, a principal causa de morte de crianças e adolescentes.

“Em meio a inúmeros projetos, é fundamental darmos crédito e maior atenção às propostas que geram benefícios para a nossa população. É justamente isso que esta proposta permite, pois, com a intervenção de pessoas capacitadas em casos de urgência médica, as crianças e os adolescentes estarão menos propícios aos riscos de agravamento do acidente e muito mais seguros no âmbito escolar”, finalizou Reizo. 

Artigo anteriorCâmara promulga, com a participação dos servidores, o PCCS do Poder Legislativo Municipal
Próximo artigoConselheiros elegem diretoria executiva do CMS