Associação Transparência Humaitá apresentou no dia 09 de outubro ao Ministério Público Notícia de Fato por abuso de poder e uso da máquina pública contra coligação Juntos Somos Mais Fortes de Humaitá-AM, encabeçado pelo candidato à reeleição, Herivaneo Seixas.

De acordo com a entidade, representada por Emerson Jorge Auler, a denúncia contra a coligação foi respaldada em  documentos, como vídeos, áudios, prints, entre outros.

No documento entregue ao MPE consta, por exemplo, que o candidato a reeleição, junto com o vice-prefeito Rademarker Chaves, estariam a fazer uso da máquina pública para se auto promover diante dos eleitores.

Em uma outra citação, aparece o nome do presidente do MDB, Rui Guerra, apoiador declarado do candidato. Diz a denúncia, que após a convenção que homologou o nome de Herivaneo candidato a prefeito, Rui Guerra esteve na comunidade Ilha do Tambaqui como convidado de honra do prefeito para a inauguração da escola municipal Santo Antônio.

O mesmo aconteceu no dia 04. Sempre ao lado do candidato, Rui Guerra compareceu à inauguração da UBS “Aldemir Joaquim Riça” na comunidade de Muanense.

Leia documento

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorHomem assedia crianças em Presidente Figueiredo e é detido pela Guarda Municipal
Próximo artigoPolícia Militar recupera veículo roubado