O segundo jogo oficial na Arena da Amazônia Vivaldo Lima envolvendo Fast Club e Princesa do Solimões, neste sábado, 15, contará com um esquema especial de transportes urbanos, com desvio das linhas convencionais e oferta de micro-ônibus adaptados para a acessibilidade de idosos, obesos e pessoas com deficiência (PCD).

As alterações nas linhas começam às 10h, quando também serão iniciadas as interdições de trechos das avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira.

Os ônibus que vierem dos bairros da zona Norte com destino ao Centro serão desviados para a avenida Djalma Batista. Os que vierem das zonas Oeste e Centro-Oeste pela rua Lóris Cordovil, serão desviados para a avenida Constantino Nery à esquerda no sentido Centro/bairro, depois para a avenida Mário Ypiranga, seguindo pela avenida Djalma Batista rumo ao Centro. No sentido Centro/bairro o tráfego de ônibus e demais veículos será normal.

A avenida Pedro Teixeira será interditada no trecho entre a avenida Constantino Nery e a rua Francisco Orellana, localizada próximo ao Hospital Tropical. As linhas que atendem o trecho interditado serão desviadas para as avenidas Theomário Pinto e Darcy Vargas.

No total, 185 ônibus de 70 linhas atenderão à Arena,oferecendo opções para os cinco terminais de integração e atendendo todas as zonas da cidade.Todos os coletivos que circularem nas proximidades do estádioterão a placa “ARENA” afixada no para-brisa.

O monitoramento da frota ficará sob a responsabilidade de 20 fiscais de transporteda SMTU acompanharão a frota em circulação, itinerários planejados e também oferecerão orientação aos motoristas de ônibus e usuários do transporte coletivo, quando necessário.

Acessibilidade

Dois microônibus adaptados farão o translado de pessoas com mobilidade reduzida para o Portão Sul do estádio. Os microônibus farão duas rotas e terão dois pontos de embarque, um no posto de combustível localizado na esquina das avenidas Constantino Nery com Pedro Teixeira e outro na Vila Olímpica. Será permitido o acesso aos microônibus de apenas um acompanhante para cada pessoa. Na Vila Olímpica, idosos e pessoas com deficiência que desejem utilizar os microônibus poderão estacionar seus veículos mediante a apresentação da credencial de estacionamento especial, emitida pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito – Manaustrans, na portaria.

Confira as opções de linhas, em que terminal elas farão a integração e comoserá o desvio de itinerário das linhas que passam nas vias interditadas.

Artigo anteriorCritical Age apresenta novo guitarrista no Porão do Alemão
Próximo artigoEleições na Reino Unido terá frente a frente dois fundadores brigando pela administração da escola do Morro da Liberdade