Na manhã de quarta-feira (27/05), por volta das 10h, policiais civis do 9º e 30° Distritos Integrados de Polícia (DIPs), em conjunto com policiais militares da 9ª e 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), realizaram operação na terceira etapa do bairro São Jose, zona leste da capital, que culminou nas prisões em flagrante de Diego Paes Gomes, 28; Lennon Junio Seixas Cavalcante, 29, e Waldyr Silva de Araújo, 40. Durante a ação foram apreendidas substâncias entorpecentes, entre maconha e cocaína, dinheiro e balanças de precisão.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 30° DIP, os trabalhos contaram ainda, com o apoio da 3ª Seccional Leste e 3ª Companhia de Policiamento de Área (CPA) da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). Segundo Mozer, a operação, realizada na rua Rip Rap, teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas naquela área da cidade.

“Após investigações, identificamos que no fim daquela rua funcionava uma espécie de feira livre para o comércio de entorpecentes. Quando chegamos ao local, havia aproximadamente 60 pessoas, entre vendedores e compradores de drogas. Na abordagem, os indivíduos conseguiram empreender fuga do local, mas a equipe logrou êxito em capturar três deles, que foram presos em flagrante e conduzidos ao 30º DIP”, declarou Torquato Mozer.

Procedimentos – No prédio do 30º DIP, Diego, Lennon e Waldyr foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão conduzidos para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irão ficar à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria da PM e PC

Artigo anteriorPolícia Civil prende integrante de grupo criminoso por roubos a estabelecimentos comerciais nas zonas norte e leste de Manaus
Próximo artigoContas públicas devem fechar este ano com déficit de R$ 708,7 bilhões