Com a aproximação do 2º Simpósio Internacional sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), equipes da Corte de Contas estão visitando universidades e centros educativos a fim de convidar estudantes a participarem do evento.

Desde segunda-feira (30/09), servidores do Departamento de Auditoria Ambiental (Deamb) do TCE visitaram os Centros Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), procurando sensibilizar os alunos para a importância da questão ambiental e explicar sobre o Simpósio Internacional e sua programação. A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) são as próximas instituições a receber visitas.

Estudantes que se inscreverem no simpósio terão direito a horas complementares nas unidades educacionais as quais são vinculados, de acordo com os critérios de cada instituição de ensino. 

De acordo com a chefe do Deamb, Anete Jeane, alguns alunos do Ifam serão convidados a participar como voluntários do evento. “Iremos selecionar alguns estudantes do Ifam para se integrarem como voluntários, orientando o público do simpósio no descarte correto de resíduos, uma vez que teremos coleta seletiva de lixo no local”, declarou.

O Simpósio será realizado noperíodo de 17 a 19 de outubro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, emManaus, e contará com a participação de mais de 15 universidades públicas eparticulares do Amazonas, além de instituições do exterior.

Artigo anteriorRéus do massacre do Compaj são ouvidos na 2ª Vara do Tribunal do Júri
Próximo artigoEm outubro, mais de 2,5 mil aposentados e pensionistas devem se recadastrar na Amazonprev