Compartilhe

Em um vídeo, o reitor da Universidade do Estado do Amazonas, Cleinaldo Costa, anuncia suspensão das aulas a partir da terça-feira (17). Estão suspensas as aulas presenciais de graduação, os cursos de pós-graduação e extensão. A exceção é para o internato das áreas de saúde.

Confira a nota oficial:

Considerando os riscos envolvidos na pandemia Covid-19 e após diálogo com o Exmo. Sr. Governador do Estado do Amazonas, com o Secretário de Estado da Saúde SUSAM e reunião entre a gestão superior da UEA, Professores da Disciplina de Doenças Infecciosas e Parasitárias da UEA, Diretoria Técnica da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e Secretaria Executiva da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a Reitoria decide:

A partir de 17/03/2020:

1- Suspender temporariamente em toda UEA na capital e interior:

a) Aulas presenciais de graduação (exceto as atividades de internato dos alunos dos cursos da área de saúde), pós-graduação e extensão. Os coordenadores de cursos de graduação, de pós-graduação e de extensão deverão apresentar à PROGRAD, PROPESP e PROEX , respectivamente, os planos de reposição de aulas e outras atividades pertinentes, no prazo de 48h (quarenta e oito horas) após a retomada das atividades.
b) Atividades culturais e de extensão abertas ao público em geral.
c) Eventos científicos coordenados por servidores da UEA.
d) Eventos comemorativos, inclusive Colação de Grau, certificações, entrega de títulos honoríficos e correlatos.
e) Funcionamento dos Restaurantes Universitários e bibliotecas.
f) Cessão de espaços da UEA para realização de quaisquer atividades, incluindo cursos livres.

2- Estão dispensados do trabalho os servidores com idade igual ou superior a 60 anos ou com doenças crônicas ou imunossupressoras e serão incentivados a trabalhar em casa, conforme planejamento instituído pela chefia imediata.
3- Estão mantidas, por enquanto, as atividades de pesquisa, mediante avaliação do Grupo Gestor do Plano de Contingência.
4- Outras atividades essenciais não elencadas aqui poderão ser mantidas, desde que tenham autorização prévia do Grupo Gestor deste Plano de Contingência.
5- Priorizar o uso de ferramentas virtuais para a realização de reuniões à distância.
6- As ações apontadas acima serão continuamente avaliadas pelo Grupo Gestor deste Plano que comunicará com antecedência mínima de 7 (sete) dias, o retorno às atividades. Demais orientações e atualizações do Plano serão disponibilizadas no portal e nas redes sociais da UEA.
7- As alternativas de calendário acadêmico de reposição serão trabalhadas com as Direções de Unidades na capital e interior à medida do cenário epidemiológico no Estado do Amazonas.

Alunos da UEA se revoltam e questionam casos de coronavírus e suspensão das aulas


Compartilhe